Moda Social Masculina: Cor Cinza

marcelo rebouças

A cor cinza nunca ficou tão evidenciada na mídia, Christian Grey (personagem do filme 50 Tons de Cinza) que o diga, o quanto ele fez mulheres no mundo inteiro se sentirem atraídas e impactadas, acredito que pela sua elegância (risos irônicos).

De acordo Rambauske (1985), a cor cinza representa a energia consumida, guerra e o pouco céu das grandes cidades, sendo forte em unir os extremos preto e branco, entretanto, é mais suave apostar na cor da realeza de Luís XV  no renascimento francês.

Para algumas blogueiras, a cor cinza pode até chegar a substituir o preto. Já imaginou? Fico pensando se Coco Chanel vivesse entre os mortais, e tivesse que reformular a frase "Uma mulher precisa de duas coisas na vida: Um vestido cinza (preto) e um homem que a ame", particularmente também gosto da cor cinza.

Na imagem acima foi realizada a combinação simples de tom sobre tom, uma camisa lisa de cor cinza claro e uma gravata cinza médio com detalhes geométricos (quadrado) na cor cinza claro e escuro, para dar uma harmonia com o equilíbrio das cores foi realizado o nó clássico na gravata chamado Full Windsor (ver vídeo abaixo).

DICA: Camisas lisas pedem gravatas com detalhes (apenas uma sugestão). É comum vê na mídia pessoas combinando gravata lisa (com uma única cor) com camisa de uma única cor, ou o que é pior, camisas e gravatas listradas.



engravatando